Paróquia São José em Itaperuna realiza Projeto Enem 2022

“Trabalhei muitos anos com educação. Resolvi aproveitar minha experiência na área para ajudar os jovens de nossa Paróquia. Os professores são voluntários e de renome na cidade e gratuitamente estão nos ajudando”, afirma o Pe. Luiz.

Levar inclusão, educação e amor, esse tem sido objetivo do Projeto Enem 2022, que teve início no dia 22 de outubro e prossegue até o dia 5 de novembro, na Paróquia São José do Avahy, no Centro de Itaperuna, noroeste fluminense. Os encontros acontecem no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Itaperuna e conta com a participação de vários professores voluntários da cidade.

Em 2022, a prova do Enem será aplicada em dois domingos, 13 e 20 de novembro. Os estudantes terão cinco horas e meia, no primeiro dia, para responder a 90 questões das provas de Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de escrever uma redação de até 30 linhas.

De acordo com o pároco e vigário episcopal do Vicariato Noroeste, Pe. Luiz Carlos Reis Amorim, a pandemia produziu uma defasagem de aprendizagem no ensino das camadas mais pobres da população. Segundo o sacerdote, o projeto foi idealizado como resposta ao tema da Campanha da Fraternidade de 2022, “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Provérbios 31, 26). “Trabalhei muitos anos com educação, como diretor do Colégio Fidelense. Resolvi aproveitar minha experiência na área para ajudar os jovens de nossa Paróquia que se preparam para o ENEM. Os professores são voluntários e de renome na cidade e gratuitamente estão nos ajudando”, declarou o Pe. Luiz.