Paróquia em São Fidélis realiza encontro para implantar Pastoral Familiar

Na última terça-feira (27/02), os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Penha, no município de São Fidélis, no Vicariato Norte, participaram do encontro de implantação da Pastoral Familiar, que organizará na paróquia o trabalho com as famílias. O encontro contou com a participação de integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, Silvia e o casal Neusa e Geraldinho. De acordo com o pároco Pe. Maxwell Santos, esta é uma etapa importante para o crescimento da paróquia. “De modo muito humilde, a Pastoral Familiar poderá desta forma, ajudar a desencadear uma verdadeira Pastoral de Conjunto. É importante acertar cada passo para garantir que a Pastoral Familiar seja uma força propulsora de todas as atividades paroquiais, pois tudo começa na família”, declarou o sacerdote por meio de publicação nas redes sociais.

A Pastoral Familiar tem objetivo de evangelizar a família para que, educada no amor, possa ser geradora da vida e da fé, formadora da personalidade, promotora do desenvolvimento e da vivência comunitária. É a ação que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada, por meio de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo a evangelização das famílias na convivência interna e com a sociedade. Também se destina à formação da pessoa humana independente de sua situação familiar, com o propósito de promover a sua inclusão e resgatar seus valores e sua dignidade.