Paróquia São José completa 27 anos de ereção canônica e divulga programação do Novenário

Com informações da Pascom São José

A Paróquia São José, no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Vicariato Noroeste comemora 27 anos de ereção canônica, neste mês de março de 2024. “Viva a Paróquia São José! Comemorando 27 anos de bênçãos! Celebramos com imenso júbilo os 27 anos de Ereção Canônica da nossa querida Paróquia São José”, mencionou uma publicação da paróquia nas redes sociais.

O território paroquial abrange diversas capelas, além de diversos serviços sociais. A então Capela São José, que teve a origem humilde sob uma castanheira, pertencia à Paróquia Senhor Bom Jesus, contou com o apoio de Monsenhor Paulo Pedro Serodio Garcia. A criação da paróquia ocorreu no dia 01 de março de 1997, pelo então Bispo Diocesano Dom Roberto Gomes Guimarães. O atual pároco Pe. Paulo Gonçalves Mendes, como menciona a comunidade, é reconhecido pelo zelo pastoral e dedicação. “Neste dia especial, pedimos a todos que nos acompanhem em oração, para que o Senhor continue a guiar nossos passos, abençoar nossas obras e fortalecer nossa comunidade. Que este aniversário seja um lembrete do amor e da fidelidade de Deus para conosco, e que continuemos a crescer em comunhão e serviço ao próximo”, finalizou a publicação.

Dentro da programação de comemoração a Paróquia divulgou o cronograma das festividades do padroeiro São José. O novenário vai ter início no dia 10/03 e vai contar com a presença de vários sacerdotes e diáconos. O ponto alto das festividades será no dia 19 de março, dia de São José, com Missa e procissão.