Paróquias da Diocese de Campos mobilizadas para atender as vítimas do Temporal

As paróquias da Diocese de Campos começaram a receber donativos para as famílias atingidas pelas chuvas nos municípios de Campos e Bom Jesus do Itabapoana. As ações estão sendo coordenadas pelas pastorais sociais e a Cáritas Diocesana. Em Bom Jesus, a Paróquia Senhor Bom Jesus realiza a arrecadação de alimentos, roupas e demais doações que serão entregues às famílias que foram afetadas pelas chuvas. A Cáritas Diocesana também realiza este trabalho nos demais municípios, para ajudar basta procurar a Igreja Matriz mais próxima e deixar a doação. Todos os produtos arrecadados serão encaminhados pela Cáritas, com o auxílio das Pastorais Sociais das paróquias para a população das regiões afetadas, como Bom Jesus do Itabapoana e o distrito de Santo Eduardo, em Campos.

De acordo com informação publicada pela Prefeitura de Campos, no distrito ainda existem moradores que estão ilhados. De acordo com a Defesa Civil são muitos os moradores que ainda não têm condições de acessar a região menos afetada e poder receber ajuda. Após a estação do distrito, a forte correnteza atrapalha o acesso. Em Campos, as Paróquias Nossa Senhora do Rosário e São Gonçalo atuam como ponto de apoio.