Paróquia Santa Maria recebe doações para moradores do distrito de Santo Eduardo

Fotos Aéreas: César Ferreira (Secom Campos)

As paróquias da Diocese de Campos têm se mobilizado para auxiliar as vítimas das chuvas no distrito de Santo Eduardo, em Campos, e no distrito de Carabuçu, em Bom Jesus do Itabapoana. No Vicariato Norte várias comunidades eclesiais promoveram arrecadação de donativos para serem enviados, como a Obra Social Santa Bernadette Soubirous, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Imperial, além da Igreja Santo Amaro, no bairro de Donana. Juntas foram entregues à Paróquia Santa Maria de Campos, que atende aos fiéis de Santo Eduardo 250 travesseiros. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Lebret, também enviou doações, por meio de um vídeo nas redes sociais, o administrador paroquial Pe. Carlos Augusto Duncan Franco falou das necessidades. “Estamos necessitando de ajuda seja ela financeira ou também com objetos pessoais para doações a comunidade de Santo Eduardo. Estamos precisando principalmente de roupas íntimas tanto masculina, quanto feminina para adultos e crianças. Também seria interessante doações de alimentos, pois a capela de Santa Eduardo além de ser um depósito para roupas está servindo de restaurante para as famílias que perderam tudo”, mencionou o sacerdote.

No distrito de Santo Eduardo as ações sociais da Igreja estão sendo coordenadas pelo administrador paroquial de Santa Maria, Pe. Alci de Andrade. Diante de alguns casos de má fé, o padre alertou aos interessados em ajudar, que possam ficar atentos para onde as doações estão sendo destinadas. A paróquia não pede doação em nome de pessoa física. “Agradeço por todas as doações e ajuda das paróquias e da comunidade. Pedimos também, para todos os que puderem, para doar produtos de limpeza, itens para bebês e crianças, roupa de cama, itens de higiene pessoal. As doações em dinheiro podem ser feitas via pix, pelo CNPJ da Paróquia, as demais doações podem ser trazidas aqui para o salão paroquial. Temos que ficar atentos para não cair em golpes de pessoas que se aproveitam deste momento”, declarou o Pe. Alci. A iniciativa da Igreja foi elogiada por uma das pessoas atendidas pela ação social. “Quero aproveitar para agradecer a Paróquia de Santa Maria por terem trazido as quentinhas no final de semana e trouxeram alguns itens de limpeza para a comunidade da Usina Santa Maria! Deus lhes pague. Precisamos ainda de itens de limpeza”, mencionou Flor de Fátima.

O PIX da Paróquia Santa Maria é 30.408.116/0018-73. Santo Eduardo é o 13° distrito do município de Campos. Está localizado a aproximadamente 75 quilômetros da sede municipal, a 7 quilômetros do distrito vizinho de Santa Maria de Campos e a 350 quilômetros do Rio de Janeiro. Criado em 1861, o distrito já foi um dos principais pólos agrícolas de Campos, destacando-se pela produção de café. O fechamento da Usina Santa Maria, no início da década de 1990, gerou uma grande crise na região. Atualmente, as principais vocações econômicas do distrito são a agricultura e o comércio. O distrito é formado pelas localidades de Espírito Santinho, Divisa, Garrafão, São Roque, Departamento e Pião, além da sede distrital.