Paróquias da Diocese de Campos se mobilizam nas redes sociais

No último final de semana a Igreja celebrou o Domingo Laetare (Domingo da Alegria), em uma nova realidade. Diante da pandemia do COVID-19, a maior parte das Dioceses do Brasil, além do continente europeu promoveram celebrações sem a presença de fiéis. As emissoras de televisão católica, além das redes sociais tiveram um papel importante neste momento. 

Na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, no bairro de Ururai, em Campos, transmitiu as celebrações pela internet, através da página do Facebook. Para aproximar ainda mais dos fiéis, a Pastoral da Comunicação, com a permissão do administrador paroquial Pe. Alfredo Rosa, colocou a foto de alguns paroquianos nos bancos. Os fiéis que desejarem ter a foto na Igreja, basta deixar uma na secretaria paroquial. “Os paroquianos que não enviaram as fotos mandou a foto, pode enviar pela rede social. Deus abençoe a todos”, afirmou o acólito Carlos Augusto Mafra. 

Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro IPS, os paroquianos registraram o momento da transmissão, quando a família esteve reunida para acompanhar a celebração.

A Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, por exemplo programou para esta semana o desafio de levar a paróquia até a casa dos fiéis. A programação durante a semana envolve Adoração ao Santíssimo Sacramento, Terço da Misericórdia, Terço Mariano e a Santa Missa todos os dias. “Todos os dias e eu conto com você para divulgar e compartilhar nossas lives, pois queremos que nossa paróquia entre na sua casa É hora de intensificar nossas orações e deixar Deus ser Deus. Eu conto com você, declarou o Pe. Wallace, nas redes sociais.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *