Passeio Ciclístico reuniu gerações no Santuário de Santo Amaro

Caminhada, passeio ciclístico para celebrar a Padroeira do Brasil. Jovens se uniram em Santo Amaro e realizaram o I Passeio Ciclístico que iniciou na localidade de Pitangueiras chegando ao Santuário de Santo Amaro. Um caminho de fé e de orações meditando o terço mariano e na chegada missa solene. O passeio uniu gerações para as homenagens a Nossa Senhora Aparecida.

Momentos de confraternização e expressão de fé, que já vem despertando a animação da comunidade. O Passeio Ciclístico é parte do programa de integração com a comunidade e voltada à celebração de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e promove a participação dos jovens e desportistas. Maxuell Carvalho destaca a importância da pratica esportiva para estreitar os laços com a comunidade.

– O passeio ciclístico tem como interesse de despertar o amor pelo esporte e laser em meio a todos os movimentos e pastorais do nosso santuário e anunciar o amor de Nossa Senhora a toda a comunidade em especial aos participantes. E um momento de agradecimento a Nossa Senhora Aparecida por sempre estar intercedendo a Deus por cada um de nós. – disse Maxuell.

Para Maxuell Carvalho não é só uma imagem ou escultura de barro. Este é o retrato da mulher que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada Uma imagem negra? Sim… Esta foi à forma que ela encontrou para nos mostrar, que o Seu cuidado se estende a todos os povos, raças e nações (sem fazer acepção).

– Alguns dizem que a colocamos acima de Jesus. Seria impossível para nós fazermos isto, pois esta é àquela que pelas vias da humildade e obediência extrema ao céu, andou ao “lado” de Seu Filho Jesus e nunca almejou o Seu lugar… Ela não quis as honras, ela só queria estar ali. Não podemos adorá-la, pois esta honra somente a Deus pertence. Mas ela é a escola perfeita de Adoração à Trindade, pois desta ela é filha, esposa e mãe. Quando vejo sua imagem, me alegro por Jesus ter me concedido o privilégio de poder chamar sua mãe de minha mãe do céu. – destaca o jovem.

Edição: Ricardo Gomes

Fotos Divulgação