Pastoral da Sobriedade promove live sobre o milagre brasileiro por intercessão do Beato Carlo Acutis

Luciana Viana revela a graça, a fé e a devoção no Beato Carlo Acutis e fala do milagre que aconteceu com a cura do filho Matheus. Esse foi o milagre que foi reconhecido e autorizou a beatificação que aconteceu no dia 10 de outubro no Santuário do Despojamento de  São Francisco em Assis, lugar onde se encontra o corpo do jovem.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Revelações  emocionantes da mãe de  Matheus, o menino que foi curado na cidade de Campo Grande (MS) e teve comprovação do Vaticano para a beatificação de Carlo Acutis. No domingo (15), Luciana Viana participa as 18h de uma live promovida pela Pastoral da Sobriedade da Diocese de Campos. Um momento de revelar a alegria da cura de Matheus, hoje com 10 anos e uma criança saudável. Luciana fala dos medos diante do diagnostico do filho já desenganado pelos médicos. Em 2003 a família foi surpreendida com o milagre e a emoção da intercessão do Servo de Deus e beatificada no dia 10 de outubro em Assis.

O milagre criou laços muito fortes entre a família de Matheus em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e a família de Carlo Acutis, na Itália. Para Luciana era mais um filho e amizade com um menino já nos altares é a certeza de um anjo no céu. E recorda do sofrimento em ver o filho desenganado pelos médicos e finalmente curado era uma graça e não se cansa de falar que o milagre aproximou toda a família da fé.

– A minha família sempre foi muito católica e meus avôs paternos eram muito piedosos e minha avó rezava vários rosários por dia. Meu pai e avô eram catequistas, mas a cura do Matheus trouxe uma mudança e fervor de toda a nossa família e uma renovação na minha vida e me vi numa nova fase na vida espiritual e agora  passei a uma fase de testemunho e de evangelização, e de um momento que não esperava. – conta Luciana.

Uma alegria indescritível do irmão mais velho Ângelo Mathias Lins Viana, hoje com 14 anos. Luciana conta que foi um momento de tanta felicidade que Ângelo pulava e não tinha palavras em saber que Matheus estava curado. E relata a dor de saber que poderia perder o irmão diante do problema de saúde dele.

– Eu estou muito feliz por escolheu meu irmão para ser o milagre e esta vivo. Muito legal e o Carlo é um grande exemplo para nós e ele mostrou que com uma vida simples e um grande amor a Eucaristia nós podemos nos santificar. – revela Ângelo.

Com uma nova rotina Matheus é visto por todos como um exemplo. A mãe Luciana relata que todos os dias rezam pela canonização do Carlo Acutis. Um momento de reunir os meninos para agradecer  a Deus por ter curado o filho e não esquece o dia que aconteceu em 2013. Lembra do pai Elias Luis Viana diante da relíquia e Matheus pedindo para parar de vomitar. E recorda ao chegar em casa vendo o filho se alimentando normalmente.

– Ele não aguentava o peso do Matheus e eu o levei e chegando a vez do, eu pai me pediu o menino e foi tudo muito rápido. – conta.

Hoje a vida de Matheus é comemorada por todos em especial o irmão Ângelo que ficava triste olhando o irmão e com o medo que morresse. Os dois brincam juntos e a família comemora cada dia. Carlo é um amigo de todos e os frutos dessa amizade começam aparecer.

O Avô Elias Luis Viana recorda emocionado o dia do milagre.  E com fé  orientou o menino a tocar na relíquia. E lembra que o neto pediu para parar de vomitar e assim aconteceu a cura do menino que sentiu uma alegria e voltando para casa compro que estava curado e já se alimentou.

– Foi no dia 12 de outubro como foi na capela de N S Aparecida e quando cheguei perto da relíquia eu falei com a mãe dele e ela me entregou o Matheus e antes que eu dissesse alguma coisa ele beijou a relíquia e falou parar de vomitar r me emociono porque ele era tão magrinho, tão pequenininho. Ele estava curado, comendo e bebendo. Graças a Deus e Carlo Acutis ele esta muito bem. – conta o avô.