Pe. Crimário toma posse como pároco e vigário forâneo em Itaperuna

Na noite da última sexta-feira (29/04), o Pe. Crimário Tavares Verdan tomou posse como novo pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Itaperuna, noroeste fluminense, assim como o novo vigário forâneo da Forania São José do Avahy. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco, e concelebrada pelo vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, o vigário episcopal do Vicariato Noroeste Pe. Luiz Carlos, do Vicariato Norte, Pe. Gilmar, além de outros sacerdotes.

O Pe Crimário, que possui quase 26 anos de sacerdócio já passou por três paróquias. Durante os agradecimentos o padre enfatizou que as mudanças são importantes para vida pastoral da Diocese, para que o sacerdote tenha a possibilidade de dinamizar a vida de uma Paróquia e ter novas experiências. “Agradeço à confiança dos irmãos sacerdotes por terem me elegido como Vigário Forâneo da Forania do São José do Avahy, esperando corresponder à nossa na nova missão confiada aqui! Percebi que acolher não é somente uma questão de etiqueta ou de boa educação, é também questão de fé e de vivência dos valores do Evangelho. Certamente este legado humano e espiritual será muito útil para o exercício do meu ministério presbiteral nessa querida Comunidade”, declarou o Pe. Crimário.