Diocese de Campos presente no 19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), teve início no dia 24 de abril e prossegue até o próximo dia 30 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo. O Pe. Rogério Cabral Caetano, integrante da Pastoral dos Presbíteros, representa a Diocese de Campos no encontro, que tem como tema: “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”.

De acordo com os organizadores, mais de 450 presbíteros, de várias regiões do país, estão presentes e vivenciando um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade.  “O Padre é convidado a ser homem da esperança! Depois de Deus, o maior dom são os irmãos. Portanto, vivamos a fraternidade em nossos presbitérios, que é uma experiência belíssima. No caminho sinodal que nos pede o Papa Francisco. O presbitério é convidado a caminhar em sintonia e sinfonia. Presbíteros mais humanos, na busca da cura da solidão, egoísmo com a finalidade de uma saúde integral,  do corpo e da alma. Estamos aqui para buscarmos força e ânimo”, declarou o Pe. Rogério.