Padres da Diocese participam de peregrinação ao Santuário Divino Pai Eterno

Os padres Pe. Maxiliano Barreto, Pe Gustavo Ribeiro, Pe. Fabiano Ferreira e Pe. Alci de Andrade da Silva iniciam, na manhã desta quinta-feira (14/11), a peregrinação ao Santuário Divino Pai Eterno, na cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás. A programação iniciou com momento de oração na Igreja Matriz de São Gonçalo, em Goitacazes. A peregrinação reúne 40 pessoas das cidades de Itaperuna, Italva, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra e Campos. No domingo o grupo participa de missa no Santuário Nossa Senhora Salete. A peregrinação vem acontecendo desde o ano passado e com direção espiritual do Pe. Maxiliano Barreto.

– A experiência do ano passado foi fantástica e uma oportunidade de conhecer santuários do Brasil. A escolha por Goiás foi por ser uma cidade profundamente marcada pela presença da igreja católica. Por ser o turismo religioso uma modalidade que desperta para a espiritualidade resolvemos investir e levar nossos fiéis a conhecerem o legado da igreja em culturas diferentes da nossa realidade, o que enriquece nossa fé e espiritualidade. – pontua Pe. Maxiliano.

Texto Ricardo Gomes