Prefeitura dará suporte logístico à Festa do Santíssimo que terá só parte religiosa
A 369ª edição da festa do padroeiro de Campos terá apenas sua programação religiosa, em razão da pandemia, acontecendo entre os dias 28 de julho e 6 de agosto.
Texto e foto: Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos
A 369ª Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, realizada entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, terá apenas atividades religiosas. Apesar do avanço positivo da vacinação no município, a Diocese e a Prefeitura decidiram manter o evento com a segurança que ainda se faz necessária, para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (26), a subsecretária de Turismo, Claudia Anomal, participou de uma reunião com o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, para finalizar os detalhes do suporte logístico da Prefeitura na realização do evento.
“A festa do Santíssimo Salvador é um patrimônio da cidade e não pode perder a magia dessa tradição de quase quatro séculos. O Governo Wladimir Garotinho está à disposição, oferecendo o apoio de alguns de seus órgãos na logística necessária para suporte na realização do evento. Queremos valorizar o turismo religioso e, seguramente, a festa do nosso padroeiro será um dos destaques da agenda”, explicou Claudia Anomal.
CELEBRAÇÕES
O novenário acontecerá entre os dias 28 e 5 de agosto, sempre às 19h. No dia 6, data da celebração do padroeiro, sete missas irão marcar a solenidade do Santíssimo Salvador, às 6h30, 8h, 10h, 13h, 15h, 17h e 19h. No horário das 10h, será celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. No período da tarde, às 16h, uma carreata com a imagem do padroeiro percorrerá algumas ruas do Centro e, às 17h, Dom Roberto Francisco concederá a bênção aos quatro cantos do município, na porta da Catedral. Para garantir a presença em alguma das missas, os munícipes podem fazer o agendamento, ligando para a secretaria da Catedral, através do telefone (22) 2722-3864.
“Agradecemos o apoio logístico da Prefeitura de Campos, nos ajudando a manter viva essa tradição que, no próximo ano, chegará aos 370 anos. Temos Jesus Cristo como padroeiro e devemos nos orgulhar dessa dádiva”, disse.