Procissão do Senhor Morto marca celebração da Sexta-feira Santa no Centro de Campos

Tradição na Semana Santa, a Sexta Feira Santa recorda o sacrifício de Cristo em sua doação pela salvação da humanidade. Desde a cerimônia ate e Procissão do Senhor Morto e momento para reflexão doo Mistério Pascal de Cristo

Texto e Fotos: Antônio Filho

Nesta Sexta-feira Santa (29), fiéis de diversas paróquias de Campos participaram da tradicional Procissão do Senhor Morto, promovida pela Diocese. O cortejo saiu da Igreja de São Benedito, percorrendo diversas ruas da área central, chegando à Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, pontualmente às 20h. Com a igreja lotada, o Ofício das Trevas – momento em que o templo fica às escuras, iluminado apenas por velas – encerrou a celebração.

AÇÃO LITÚRGICA – No período da tarde desta sexta-feira, também na Catedral, o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz presidiu a celebração Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor.

– Caros irmãos, neste sábado (30), às 20h, teremos, aqui na Catedral, a Vigília Pascal. Estão todos convidados, também, para as celebrações do Domingo da Páscoa da Ressurreição (31), com Santas Missas na Catedral, às 10h, 12h e 19h, encerando a Semana Santa 2024 –, disse o pároco da Catedral e vigário-geral da Diocese, Monsenhor Leandro Diniz, após o Ofício das Trevas.