Projeto musical para inclusão social em Colégio Católico em Campos dos Goytacazes
Iniciativa para inclusão social e comunitária através da música com valorização de talentos de crianças e adolescentes. A cultura musical gerando cidadania.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
O Programa Canto & Encanto do Colégio João Paulo II destaca a música como instrumento facilitador da inclusão social, disponibilizando oficinas de canto coral e o aprendizado coletivo de instrumentos musicais como: violão e flauta. Estas ações buscam resgatar a participação comunitária em espaços de escuta e de verbalizações do cotidiano vivenciado, que serão manifestadas e expressadas através da arte.
Ir Vanusa Fortunato destaca a integração social, a aprendizagem mútua, a troca de experiências e os conhecimentos atrelados a valores diversificados. A experiência musical torna-se um elo que envolve a instituição, família e comunidade.
– Percebemos que a música é um instrumento não só gerador de cultura, mas de unificação e expressividade. As oficinas de canto coral resgatam toda uma herança cultural, onde exploramos um universo de propostas que musicais, expressões corporais, conhecimentos, estudos e vivências, tão importante e agregador para a cultura de nosso país. – disse Ir Vanusa
Cultura musical e evangelização