Reitor do Seminário de Campos presente no Encontro Nacional de Formadores

Teve início nesta segunda-feira (15/07) e prossegue até o próximo dia 19 de julho, em Belo Horizonte, o Encontro Nacional de Atualização para Formadores, evento promovido pela OSIB – Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Ângelo Mezzari, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVIC). Neste ano o tema é “Formação Presbiteral: Uma Perspectiva Sinodal-Missionária”. O encontro, realizado nas dependências do Instituto de Integração Pessoal (Casa Mãe Acolhedora), reúne mais de 400 formadores e reitores de seminários de todo Brasil.

Durante a homilia, Dom Ângelo enfatizou o exemplo de São Boaventura como um modelo de dedicação à formação filosófico-teológica. A Diocese de Campos está presente no evento, por meio do Reitor do Seminário Diocesano Pe. Alexandre Mothé, que é o vice-coordenador nacional do Serviço de Animação Vocacional (SAV). O assessor principal do encontro é o Arcebispo de Goiânia/GO e o 1º vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva. “Este encontro, além de ser uma oportunidade de formação e atualização para nós, formadores, no intuito de caminharmos unidos com a Igreja, é também um momento de convivência e partilha com outros formadores das mais diversas realidades culturais, geográficas e eclesiais do nosso país. Partilhar os desafios da missão nos ajuda a crescer e a nos aprimorar neste árduo ofício de formar os futuros presbíteros da nossa Igreja”, afirmou o Pe. Alexandre.