Reitor e Seminaristas levam conforto e esperança durante Santa Missa em Hospital de Campos

“Enquanto padres somos chamados a levar o consolo de Cristo, com esperança e caridade. O encorajamento e o conforto na fé são muito importantes… Foi uma oportunidade de levar um conforto espiritual. Nós levamos essa palavra de esperança, pois também ajuda para que o tratamento seja mais humanizado”, declarou o Pe. Alexandre.

Levar conforto e oração aos enfermos, este foi objetivo, que os seminaristas e a reitoria do Seminário Diocesano Maria Imaculada tiveram ao visitar e celebrar a Santa Missa com os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Setor de Radioterapia do Hospital Escola Álvaro Alvim, que é mantido pela Fundação Benedito Pereira Nunes. A celebração Eucarística, presidida pelo reitor Pe. Alexandre Mothé e contou com a participação de diversos seminaristas. “A presença dos seminaristas no hospital é importante, pois é formativo o contato com essa realidade hospitalar, pois é a Pastoral da Misericórdia. Enquanto padres somos chamados a levar o consolo de Cristo, com esperança e caridade. O encorajamento e o conforto na fé são muito importantes”, declarou o Pe. Alexandre.

De acordo com os organizadores, a ação faz parte das comemorações da Campanha de conscientização “Outubro Rosa”, que leva informação para a prevenção ao câncer de mama. A Santa Missa marcou o encerramento de uma série de eventos, como palestras, exames, dentre outras ações que estavam sendo realizadas durante o mês de outubro na unidade hospitalar. “Nós deparamos com sofrimento, mas também com muita esperança dos pacientes, o que é muito bom. Foi uma oportunidade de levar um conforto espiritual. Nós levamos essa palavra de esperança, pois também ajuda para que o tratamento seja mais humanizado. Nós encontramos corações cheio de fé, com desejo de lutar e isso ensina muito para a gente. E lá encontramos um senhor, quando nos preparamos para a Missa tocou um sininho na recepção, um dos gestos de quem enfrentou e venceu a doença. Ele também tinha vencido e ficou muito alegre no momento”, finalizou o sacerdote.

O Hospital Escola Álvaro Alvim é uma entidade sem fins lucrativos criada em 6 de dezembro de 1934 com o objetivo inicial de administrar a Policlínica e Maternidade de Campos, em 1946 incorporou a direção do Hospital Infantil, voltado para o atendimento da população carente. Posteriormente, em 1962 a Fundação Benedito Pereira Nunes foi responsável pela instalação e manutenção da Faculdade de Medicina de Campos, que até hoje funciona no prédio antes ocupado pela Policlínica, Maternidade e Hospital Infantil.

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.