Sacerdotes da Forania de Natividade participam de mais um encontro pastoral

“O trabalho das foranias tem sido fundamental sempre com o diálogo e a fraternidade, com momentos de exposição dos desafios de cada padre e cada paróquia”, declara Pe. Rogério.

Os sacerdotes da Forania de Nossa Senhora da Natividade, noroeste fluminense, promoveram nesta sexta-feira (12/08), mais uma reunião, desta vez realizada no Sítio Recanto das Graças, que pertence a Paróquia Santo Antônio, na cidade de Porciúncula. O encontro teve objetivo de instruir as paróquias na organização para a participação das catequistas no Jubileu da Catequese. Durante a reunião também foi discutido a necessidade de um encontro de espiritualidade com os funcionários das paróquias, com a finalidade de proporcionar um relacionamento e que cada um possa se conhecer.

Ao todo o território da forania envolve cinco paróquias, duas reitorias, uma quase-paróquia e uma capela, distribuídas pelas cidades de Laje do Muriaé, Natividade, Varre-Sai, Porciúncula e parte da cidade de Itaperuna. De acordo com o vigário forâneo Pe. Rogério Cabral foi discutido diversos assuntos relacionados à vida pastoral da Diocese, além de estreitar os laços presbiterais. “O trabalho das foranias tem sido fundamental sempre com o diálogo e a fraternidade, com momentos de exposição dos desafios de cada padre e cada paróquia. Os sacerdotes são muito dedicados e trabalhadores”, afirma Pe. Rogério.

A Forania de Natividade é composta atualmente pelo Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade (Natividade – RJ), Paróquia de São Sebastião e Santa Filomena (Varre-Sai – RJ), Paróquia de Santo Antônio (Porciúncula – RJ), Paróquia de Santa Clara (Porciúncula – RJ), Paróquia de Nossa Senhora da Piedade (Laje do Muriaé – RJ), Quase-Paróquia de Santana e São Joaquim (Itaperuna – RJ), Reitoria de Santo Antônio (Itaperuna – RJ), Reitoria de São Sebastião (Itaperuna – RJ) e a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso (Laje do Muriaé – RJ).