Missão Bom Samaritano realizou Tríduo Festivo à Santa Dulce dos Pobres

“O sentimento de todos foi de alegre realização e agradecimento a Deus por nos permitir viver tão edificante convívio fraterno”, declara Monsenhor Leandro.

A Missão Bom Samaritano, promoveu entre os dias 10 a 13 de agosto, o Tríduo e Festa da Padroeira Santa Dulce dos Pobres, na nova sede da instituição, a Casa de Promoção Humana, que funciona na Rua Antônio Félix Miranda, 46, no Centro de Campos. Ao longo dos dias estiveram celebrando o Pe. Gilson Mota; Pe. João Paulo, que atuou como Reitor e estava a frente da Missão, e o Monsenhor Leandro Diniz, vigário-geral da Diocese e atual responsável pela instituição, que tem a colaboração e coordenação do Diácono Márcio Kléber.

Ao longo do período festivo foram realizadas Celebrações Eucarísticas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Louvor. De acordo com Monsenhor Leandro, foram dias de alegria, convívio fraterno e, sobretudo, espiritualidade, tanto do para os voluntários, quanto para os assistidos. “Foram momentos de fortalecimento da fé e do espírito de amor e de caridade dos que participaram. No final, como toda família em festa, tivemos nossa cantina beneficente. Agradecemos a tantos irmãos membros da Missão que nos ajudaram através das doações de deliciosos salgados e doces, para a cantina”, afirmou Monsenhor Leandro.

Finalidade – A Missão Bom Samaritano surgiu para ajudar a cuidar e dar dignidade aos pobres. O trabalho iniciou nas dependências do Santuário Diocesano Eucarístico com banho, corte de cabelo.

O Centro de Promoção Humana iniciou as atividades oferecendo sanitários e serviços. A inauguração foi no dia 14 de novembro de 2021, na Celebração do V Dia Mundial dos Pobres. Programação foi encerrada no Santuário Diocesano Eucarístico com Santa Missa presidida pelo Reitor, padre João Paulo Rodrigues.