Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro homenageia profissionais da Saúde

Informações e fotos: Pascom Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

No último domingo (30/05), a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, acolhendo o mistério de amor do nosso Deus que se revela como Pai, Filho e Espírito Santo. O nosso Deus não é um Deus sozinho, é um Deus comunhão. O Filho veio viver com a humanidade para mostrar como é a vida de Deus e como podemos adotar um estilo de vida inspirado na Trindade.

No Santuário Redentoristas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, durante a missa das 10h30, o Padre Paulo Henrique destacou durante a homilia, o valor de vivenciarmos e cultivarmos o amor ao próximo, à maneira de Jesus. Ainda que vivamos em uma sociedade marcada pela intolerância à diferença, pelo ódio, pelo egoísmo, por polarizações, por divisões, devemos fazer a diferença pelo perdão, pela partilha de bens, pela justiça, pelo acolhimento, pela caridade. A exemplo de Jesus, devemos dizer sim ao amor para com aquele que caminha ao nosso lado, sendo comprometidos com Ele e com Seu Reino, guiados pela palavra de Deus,  trazendo esperança cristã para nossos dias por meio da vivência efetiva do Evangelho. Encerrando o mês de maio, o Santuário homenageou os Profissionais da Saúde na coroação de Nossa Senhora, em que tomaram parte a Dra Vanda Teresinha e a fisioterapeuta Carol Paes.