Santuário de Santo Amaro realiza passeio com as imagens de Santo Amaro e Nossa Senhora na baixada campista

Os fiéis do Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, foram surpreendidos na tarde do último sábado (25/04), com uma carreata com a imagem do padroeiro Santo Amaro, e da imagem de Nossa Senhora Rainha dos Céus. As imagens percorreram as ruas das comunidades pertencentes ao território do Santuário: o distrito de Santo Amaro, as localidades de Coréia, Morobá, Pitangueiras, Olhos D’água, Correnteza, Caboio e Bela Vista, além da comunidade de São Martinho, da Paróquia vizinha São Gonçalo. O percurso foi acompanhado de perto pelo Reitor do Santuário, Pe. Alcemar Pereira.

De acordo com a estimativa dos organizadores, o ato de fé e devoção, fez com que 250 famílias participassem com a arrumação da frente das casas. Todo o trajeto foi marcado por muita alegria, emoção e acolhida calorosa dos fiéis. Para a organização, a Carreata foi uma forma de levar um pouco da casa de Deus e acolher todos os fiéis que estão impossibilitados de participar da Santa Missa presencialmente, durante esse tempo difícil. “Aguardamos ansiosos a passagem desse tempo, para que possamos nos reencontrar em nosso Santuário. Agradecemos a todos que participaram, que ajudaram e fizeram esse momento se tornar especial, aos que acompanharam a carreata e aos que esperaram o nosso cortejo em suas casas. Que pela intercessão do Glorioso Santo Amaro, o nosso Deus de Bondade os abençoe”, afirmou uma publicação na rede social do Santuário.

Com informações e fotos Pascom Santuário Santo Amaro

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)