Paróquia São José do Avahy em Itaperuna realiza exposição homenagem á memória do Pe Humberto Lindelauf

Em 1947, o Padre Humberto Lindelauf chegou a Itaperuna fugindo dos efeitos da II Guerra Mundial. Nasceu na Alemanha em 1910, na cidade de Aachem. E no dia 24 de Outubro de 1947, tomou posse na Igreja de São Jose do Avahy onde viveu durante 22 anos. Padre Humberto Lindelauf, era formado em arquitetura e engenharia civil, além de lecionar disciplinas como matemática, química, línguas e música. Sua mentalidade bem à frente de seu tempo e sua formação o permitiu empreender na construção de inúmeras igrejas.

Sua personalidade visionária levou-o a promover diversas ações, desde a construção de edifícios à instauração de novos serviços. Dentro das obras da igreja católica, ele foi responsável pela Matriz São José do Avahy, Matriz São Benedito, Matriz Nossa Senhora de Fátima e Paróquia Santa Rita de Cássia. Em questões de educação e de prestação de serviços, foi idealizador do Asilo Santo Antônio dos Pobres, Patronato, Educandário São José, Monumento do Cristo Redentor, Hospital Regional de Itaperuna, Faculdade de Filosofia de Itaperuna, Companhia Telefônica de Itaperuna e outras de porte menor.

Texto: Ricardo Gomes (Comunicação Diocese de Campos)

1 Comentário

1. Falta informar o ano e o local de seu falecimento. Fora este pequeno detalhe, o texto sobre o Pe. Humberto esta excelente, um breve relato sobre a vida deste pároco destacando os momentos mais importantes.