São João da Barra inicia novena do Divino Espírito Santo pelas redes sociais

A Paróquia São João Batista, no Centro de São João da Barra, norte fluminense, iniciou na noite desta sexta-feira (22/05), a programação para a 245ª Festa do Divino Espírito Santo. A festa, que é tradicional na Igreja Católica, mas principalmente na cidade prossegue até o dia 31 de maio, quando é comemorado a Solenidade de Pentecostes. Toda a Novena do Divino Espírito Santo, com a oração da Coroa do Divino, acontece às 19h, com transmissão pelas redes sociais (Facebook e Youtube), da Irmandade São João Batista. O primeiro dia da novena foi conduzido pelo diácono permanente Alex Caetano.

No dia 31 de maio, às 10h, será realizado o cortejo com a bandeira do Divino Espírito Santo, recolhendo alimentos não perecíveis a sedem doados as famílias em situação de vulnerabilidade social no município. De acordo com o jovem devoto Rayan Costa, de 19 anos, o pároco Pe. Jorge Guimarães de Oliveira celebrará a Santa Missa Solene às 18h. “Eu encaro esse momento com certa tristeza, por não poder estar celebrando a Festa do Divino Espírito Santo como nos anos anteriores, mas todos nós da comissão organizadora estamos unidos para levar aos fiéis católicos sanjoanenses e também da região a Tradicional Festa do Divino Espírito Santo, através das redes sociais. Sempre em oração clamando a Terceira pessoa da Santíssima Trindade que derrame seus dons e frutos sobre todos nós”, afirmou Rayan Costa.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)