Semana da Família será encerrada neste sábado, em Italva

Na sexta-feira (17/08), a programação da Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Italva, contou com a Santa Missa, celebrada pelo pároco Pe. Maxiliano Barreto. Durante a celebração aconteceu a celebração do casamento de um casal. Na noite da última quinta-feira (15/08), Pe. Emerson Ramos, da Paróquia Cristo Ressuscitado e Nossa Senhora da Penha, da localidade de Conselheiro Josino, em Campos, presidiu a Santa Missa.

Até sábado (17/08) a comunidade vai celebrar a família e a missa será presidida pelo Pe. Assis. Uma semana com participação expressiva da comunidade nas missas avalia Pe. Maxiliano Barreto. Agradecendo a Pastoral Familiar por todo empenho de promover uma semana que a família foi colocada em destaque e com explanações temáticas voltadas a missão educadora, missionária, profética da família com seu papel de formar filhos responsáveis e cidadãos que saibam o verdadeiro valor da vida.

– Nestes dias tivemos uma grande participação dos fiéis nas missas. Dias de aprendizado e da família no centro das atenções. E que essas reflexões possam servir para que as famílias assumam o compromisso de ajudar a educar os filhos na lei de Cristo e da igreja, na defesa da vida, da dignidade humana e da urgência da promoção de uma nova sociedade. E que a Sagrada Família seja exemplo para os pais e as mães que não deixem que a sociedade assuma o papel de educar, amar seus filhos, pois pais que assumem a missão que assumiram no matrimônio ajudam a formar filhos e cidadãos que defendam a vida e a dignidade humana. – reflete o padre.

Texto: Ricardo Gomes (Comunicação Diocese de Campos)