Seminário Diocesano de Campos inicia plantio de árvores frutíferas

Com informações e fotos do Seminário Diocesano.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

O Seminário Diocesano Maria Imaculada iniciou no final do mês de dezembro o plantio de 26 árvores frutíferas no pomar do Seminário. A iniciativa tem como objetivo a arborização do espaço aberto do Seminário para, além de produzir frutos para o nosso consumo, tornar o ambiente mais agradável e sustentável, uma vez que as árvores purificam o ar e melhoram a qualidade da água e do solo.

A primeira árvore, uma muda de jambeiro, foi plantada pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, junto com o Reitor Pe. Alexandre Mothé e o Vice-Reitor Pe. Raphael Ferreira. Além desta foram plantadas outras três mudas de jambeiro, três mangueiras, quatro abacateiros, três cajazeiras, três amoreiras, três jabuticabeiras, três aceroleiras, um limoeiro, uma figueira e um cajueiro.