Seminário Diocesano Maria Imaculada comemora Solenidade da Imaculada Conceição

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos e informações: Seminário Diocesano Maria Imaculada

Nesta terça-feira (08/12), a Igreja celebrou a Solenidade da Imaculada Conceição, que é padroeira de várias paróquia e comunidades da Diocese de Campos, assim como do Seminário Diocesano Maria Imaculada. Para marcar o dia, o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, presidiu a Santa Missa na Igreja Matriz Santa Teresinha, no bairro da Pecuária, que fica ao lado do Seminário Diocesano. Por meio das redes sociais, uma publicação exaltou a participação do Bispo. “Louvamos e bendizemos a Deus por todos as graças derramadas sobre nosso Seminário durante este ano, por nossos amigos benfeitores que nos apoiam e ajudam a manter nossa casa, material e espiritualmente. Que a Virgem Imaculada continue nos sustentando e gerando santos sacerdotes em seu Ventre santo”, afirmou a publicação.

Ao longo do mês de dezembro vários padres como o Monsenhor Leandro Diniz, Pe. Fabiano Goulart, Pe. Márcio André, Pe Márcio Viana, Pe. João Paulo, além do vice-reitor Pe. Elênio e o reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé, participaram do novenário, que foi realizado na Capela do Seminário. O encerramento, que foi realizado na segunda-feira (07/12), contou com a participação do Pe. Edmo Eiras. Durante a homilia ele falou sobre a necessidade de não apenas crer em Jesus, mas, também, amá-lo. Antes de sermos bons seminaristas, devemos ser bons cristãos, através da busca de uma vida de total intimidade com Deus. Pois, diante das dificuldades e desafios próprios do ministério sacerdotal, são esses momentos que serão o sustento e a força para prosseguir.