Seminaristas de Campos irão participar de experiência Missionária na região da Amazônia

O Seminário Diocesano Maria Imaculada, na Diocese de Campos, divulgou que vai enviar no mês de janeiro de 2020, dois seminaristas, Raphael Ferreira e Fabrício Menegate, para uma experiência missionária de 20 dias, na Diocese de Xingú-Altamira/PA, na região Amazônica. O objetivo desta breve experiência é despertar no coração destes jovens vocacionados um ardor missionário; uma tomada de consciência da realidade e das necessidades da Igreja e dos povos neste nosso país de dimensões tão grandes e culturas tão diversas; e ainda uma atitude concreta de acolhida do mandato de Jesus: “ide e anunciai!”. Em publicação nas redes sociais, o perfil do Seminário pede orações por estas missões e também contribuições materiais para podermos custear as despesas que envolvem este projeto.

Para o seminarista Fabrício, o Sínodo para a Amazônia, convocado pelo Papa Francisco e direcionado pelo ardor profético de seu pontificado, foi um grande despertar para as necessidades da Igreja naquela região. “A partir do Sínodo, a Igreja da Amazônia ganhou uma visibilidade extraordinária, o que contribuiu para a promoção das missões naquelas terras, sobretudo nos candidatos ao sacerdócio. Com a Graça de Deus, atendendo ao mandato missionária de Jesus, atento ao apelo do Papa Francisco, neste ano nosso Seminário lançou o projeto de enviar Seminaristas em missão para a recém criada Diocese de Xingú-Altamira, no Pará. Uma oportunidade de conhecermos de perto o rosto da Igreja Amazônica, bem como a cultura, as alegrias e os sofrimentos daquele povo. Certamente, essa experiência gerará muitos frutos positivos na nossa caminhada vocacional. Estamos muito animados e nutridos pelo Evangelho de Cristo, razão de nossa vocação, cujo seguimento é sempre uma aventura de amor”, afirmou Fabrício.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

1 Comentário

1. Desejo a todos tudo de bom que a luz do espírito santo ilumine nossos amigos missionários e que o Senhor Jesus coloque anjos a frente Cadê a luz e as costas para guardá-los e o nosso Deus todo poderoso fonte de bondade e de Misericórdia derrame suas bênçãos sobre nossos irmãos Para que sejam bem sucedidos em sua tarefa espiritual transformando o coração do homem para conhecer a palavra de Deus que alimenta e sustenta todo o homem e que Maria Santíssima com seu manto de luz cubra nossos missionários que Maria passa na frente que sejam bem acolhido pela aquele povo que eu aguardo este é o meu desejo de coração para meus dois amigos Rafael e Fabrício Vai na paz meus irmãos.