Seminaristas participam de Retiro Canônico e abertura do ano letivo

Padre José Raimundo Vigidal, que ministrou a aula magna, tem na biografia mais de 60 livros que ele traduziu para diversas editoras brasileiras, entre eles um que é do universo afonsiano, o Dicionário de Espiritualidade Redentorista. Como um experiente estudioso que se ocupa da leitura e interpretação de textos bíblicos, como a tradução integral da Bíblia Sagrada de Aparecida. Ele também é autor de 100 Perguntas e Respostas sobre a Bíblia e Caminhar com Jesus na Terra Santa.

Os jovens do Instituto Eclesiástico de Filosofia e Teologia “Sedes Sapientiae”, entidade educativa vinculada ao Seminário Diocesano, onde os seminaristas realizam a sua formação acadêmica, participaram nesta quinta-feira (23/02), da abertura do ano letivo 2023. O dia foi marcado pela Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, em Ação de Graças pela abertura do novo ano letivo, que foi concelebrada pelo Reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé, além dos demais sacerdotes que são professores do Instituto. Após a celebração os seminaristas participaram da “Aula Magna”, ministrada pelo Professor de Sagradas Escrituras o Pe. José Raimundo Vidigal (cSsR). Tendo como base o tema da Campanha da Fraternidade 2023, os jovens participaram de uma reflexão bíblico-teológica sobre a temática da superação da fome.

Na última semana, os seminaristas participaram do “Retiro Canônico Anual”. O encontro foi orientado pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Célio Calixto. O tema escolhido para o encontro “Uma nuvem de testemunhas”, foi retirado da Carta aos Hebreus. Dom Célio apresentou o testemunho motivador de alguns personagens bíblicos que servem de exemplo para a caminhada de fé e vocação. “Foram dias de meditação, reflexão e de verdadeiro abastecimento espiritual para começarmos com toda motivação e propósito firme este novo ano formativo. Somos muito gratos ao nosso bispo pregador e também a cada um de vocês que estiveram unidos conosco em orações nesses dias”, declarou uma postagem nas redes sociais do Seminário.