Seminaristas participam de retiro espiritual em preparação a ordenação diaconal

“Pedimos a todos aqueles que nos acompanham que também coloquem os seminaristas Júlio e Romário em suas orações ao decorrer desta semana, a fim de que inspirados pelo Espírito Santo bem vivam este tempo de recolhimento e oração”, afirmou o Pe. Alexandre Mothé, em postagem nas redes sociais.

Teve início na noite desta segunda-feira (24/06), dentro da Solenidade da Natividade de João Batista, o retiro de preparação para a ordenação diaconal dos seminaristas Júlio Oliveira e Romário Campos. O retiro, que acontece no Carmelo São José, prossegue até a próxima sexta-feira (28/06). Durante o encontro eles terão momentos de intensa oração, direcionamento espiritual, além do Rito de Clericatura, onde os jovens realizaram a promessa ao celibato diante do Bispo Dom Roberto Francisco.

O retiro conta com a presença do Reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé, do vice-reitor Pe. Raphael Ferreira, além do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco. “Queremos confiar à intercessão da Santíssima Virgem Maria e de São José, seu castíssimo esposo, o bom êxito deste momento de preparação para esse passo tão importante na vida desses irmãos, bem como de toda a Igreja Particular de Campos”, declarou uma postagem nas redes sociais do Seminário Diocesano Maria Imaculada.

O seminarista Romário Campos será ordenado diácono no dia 29 de junho, durante a Santa Missa, às 10h, na Matriz do Senhor Bom Jesus, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana. Já o seminarista Júlio Oliveira será ordenado diácono no dia 06 de julho, às 10h, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no município de Santo Antônio de Pádua, as duas paróquias no Vicariato Noroeste.