Seminaristas de Campos participam de Jogos Internos

Fotos: Divulgação Seminário

O Seminário Diocesano Maria Imaculada realizou entre os dias 26 a 28 de outubro, os Jogos Internos do Seminário. Neste ano de 2021, o tema foi “Esporte: vínculo de fraternidade”. Os jogos internos proporcionam uma maior integração da comunidade formada pelos seminaristas, da fraternidade e do lazer. Foram disputadas as modalidades de vôlei, futebol, jogos eletrônicos, corrida, dentre outros. Devido a pandemia, ocasionado pelo novo coronavírus no ano de 2020, os jogos não foram realizados. A última edição aconteceu em setembro de 2019.

Em publicação nas redes sociais, foi destacado que foram dias intensos de atividades, nos quais os seminaristas puderam trabalhar em equipe diversas modalidades esportivas e viver a fraternidade, atendendo às palavras do Papa Francisco: “Sonho com o esporte como a prática da dignidade humana transformada em um veículo de fraternidade”. (Mensagem do Papa Francisco para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 2016).