Seminaristas recebem a Bênção dos quartos por ocasião do Tempo Pascal

O Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu, na noite desta quarta-feira (27/04), a bênção dos quartos dos seminaristas com o Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Reitor Pe. Alexandre Mothé. Durante o Tempo Pascal a Reitoria do Seminário têm o costume de abençoar os quartos, em um gesto que lembra uma antiga tradição da “Bênção Pascal”, das casas dos fiéis. Durante o período os sacerdotes durante o tempo pascal, visitavam o maior número possível de famílias no território paroquial, com objetivo de levar a Luz de Cristo Ressuscitado para os lares. “Que a visita de Jesus Ressuscitado aos nossos quartos, nos trazendo a luz da esperança, ilumine também nosso coração, nos trazendo alegria, ânimo, coragem, força e paz, a fim de que possamos corresponder ao Seu chamado sendo também luz para este mundo”, declarou uma publicação nas redes sociais do Seminário.