Ser Igreja e revelar o Cristo no pobre e sofredor

Congregação dois Irmãos Mercedários da Caridade presentes na Diocese de Campos no serviço e no cuidado com os sofredores. Religiosos estão na Paróquia Imaculada Conceição e Menino Jesus de Praga, no Distrito de Travessão.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Desde a chegada à Diocese de Campos, os religiosos da Congregação dos Irmãos Mercedários da Caridade aceitaram o desafio de revelar a face de uma igreja pobre, com os pobres e cuidando dos fragilizados e vulneráveis da sociedade. Mesmo durante a Pandemia lutaram para diminuir o sofrimento de famílias que tiveram de conviver com a dor da perda.

E como resposta as dificuldades e os problemas na economia que aumentou o número de famílias com perdas, os religiosos se colocaram na missão de ajudar. E nesta sexta feira (25/11) serviram as famílias carentes um sopão. Momentos de partilha e da solidariedade com os pobres.

Desde a doação dos alimentos até o preparo e a distribuição os religiosos se juntaram a voluntários. Uma lição de solidariedade e de cuidado. Pe. Ademir Dias Mendonça não esconde a alegria e a emoção de ver o brilho nos olhos de famílias que receberam o alimento e o alento as suas dores.

–  . Para nós Irmãos Mercedários da Caridade estar com os mais necessitados é fundamental e tem que fazer parte de cada irmão. Nosso fundador o Beato Zegri nos diz: “mais do que fazer caridade, precisamos ser Caridade para o irmão”. Vivemos em um mundo onde infelizmente o individualismo fala mais alto. Mais para nós, Mercedários da Caridade, é imprescindível a busca constante da oração a prática e a vivência do Amor a Cristo na pessoa do mais necessitado. Nosso querido Moderador Geral, padre José María Sánchez Garzón, nos ensina sempre a sermos presença do Cristo no meio do povo. A palavra de ordem para nós é o AMOR, a MISERICÓRDIA. Assim servindo em tudo para o bem da Humanidade: “em Deus, por Deus e para Deus”. Que Nossa Senhora das Mercês siga nos abençoando. – revela Pe. Ademir.