Silvonei José lança no Brasil livro sobre o Papa Bento XVI

Bento XVI: “Simplesmente um peregrino, será lançado no dia 02 de fevereiro às 14h em Aparecida – SP no Encontro Catequistas Brasil. obra, que será a primeira de uma trilogia, tem o objetivo de nos ensinar, através das catequeses de Bento XVI, a amar a  Igreja e a fé professada.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“ Mergulhar na intimidade e sabedoria de um grande homem, profeta e pastor da Igreja, que há pouco mais de um ano intercede por nós no Céu.”

Diretor-responsável do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano – Vatican News, o jornalista Silvonei José Protz, vem ao Brasil para lançar o livro Bento XVI: Simplesmente um peregrino. No livro o autor traz reflexões de Papa Bento XVI, que vão ajudar a aprofundar na compreensão da fé, do sentido de ser Igreja e do amor de Deus, guiado pela sabedoria de um Papa que marcou nossa Igreja, de 2005 a 2013.

Silvonei destaca que escolher trechos de textos, discursos, mensagens cheias de conteúdos não foi e não é coisa simples. Tudo parece essencial, tudo deve ser lido. Mas, a ideia deste livro é fazer com que nos debrucemos em focos de pensamentos de Bento XVI, para que ele nos ajude a caminhar, seja na nossa fé, seja no diálogo com os nossos irmãos. Um tesouro que pertence a toda a Igreja e ao Povo de Deus.

Ele inicia o livro com o texto da renúncia do Papa Bento XVI, um gesto de extrema confiança em Deu s e de suprema humildade. Depois, com o prefácio de Dom Odilo Scherer, cardeal-arcebispo de São Paulo, apresenta o desenvolvimento em cima da fundação de nossa fé: A Oração do Creio, dividida em 5 capítulos, para que possa   entender e viver a  fé como o Papa Bento XVI  ensinou.

Com informações da Assessoria da Editora