Capela de Martins Laje retorna atividades após arrombamento

Fotos: Carlos Júnior (Pascom Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição)

Na noite da última terça-feira (13/07), os fiéis da localidade de Martins Laje, em Campos, participaram da Santa Missa, em seguida Adoração ao Santíssimo Sacramento, em reparação à violação do Sacrário, que ocorreu na comunidade. A Capela de Nossa Senhora das Dores foi alvo de valdalismo no dia 5 de junho deste ano, quando em uma segunda invasão atacaram o Sacrário e levaram a âmbula, mas despejaram as reservas Eucarísticas sobre a bancada do tabernáculo. Para ter acesso ao interior da capela, os invasores quebraram duas portas que dão acesso a Igreja.

A Capela, que pertence ao território da Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Barcelos, em São João da Barra, passou por reparos para voltar a ter celebrações e receber os fiéis. Após a Santa Missa, que foi presidida pelo administrador paroquial Pe. Elênio de Barros Abreu, o Santíssimo Sacramento percorreu as ruas como manifesto de piedade junto a localidade.

Em fevereiro deste ano, a Capela de Santo Amaro, no distrito de Tocos, na baixada campista, teve as grades das janelas cerradas para que os invasores pudessem ter acesso ao interior do templo. Na ação criminosa, os suspeitos profanaram a Capela do Santíssimo Sacramento, quando retiraram o sacrário do lugar, abriram e levaram a âmbula contendo as Hóstias.