Solenidade de Corpus Christi com Missas e carreata com o Santíssimo Sacramento

A Solenidade de Corpus Christi será celebrada, nesta quinta-feira (03/06), a exemplo do ano de 2020, de modo diferenciado devido à pandemia causada pelo novo covonavírus. Para evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, divulgou que a data será comemorada com a celebração da Santa Missa. Nas paróquias, que integram as 17 cidades da Diocese, deverão transmitir a celebração pelas redes sociais, respeitando o limite sanitário da presença de fiéis estabelecido pelas autoridades sanitárias dos municípios.

De acordo com o coordenador de pastoral da Diocese de Campos, Pe. Walas Maciel, as paróquias Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, São Benedito, Santuário Diocesano Eucarístico, Sagrado Coração de Jesus, Capelania São José se organizaram para a realização de uma carreata com o passeio do Santíssimo Sacramento em carro aberto. A partir das 15h, Pe. João Paulo Rodrigues preside a Santa Missa no Santuário de Adoração Eucarística, na Praça Tiradentes, no Centro da cidade. Após a celebração haverá uma carreata eucarística tendo início no Santuário, em seguida vai passar em frente ao Hospital Beneficência Portuguesa, Colégio Eucarístico, Igreja São Francisco, Paróquia São Benedito, Igreja Santa Efigênia, Paróquia Sagrado Coração de Jesus e encerrará na Catedral Diocesana.

“Cada paróquia poderá fazer o seu movimento individual, ou em movimento, mas sempre observando as regras de isolamento e distanciamento solicitados pelas autoridades sanitárias. Não haverá a confecção dos tapetes eucarísticos, exatamente para evitar aglomeração. O Bispo, Dom Roberto, deixou os sacerdotes livres para a programação que pode incluir passeios em carro aberto com o Santíssimo Sacramento”, finalizou Pe. Walas.