Comunidade Alegria da Cruz e Pastoral Familiar promovem Terço e Caminhada no Dia do Nascituro em várias paróquias

No último domingo (08/10), a Igreja celebrou o Dia do Nascituro, com celebrações em várias paróquias. Em Campos, no Vicariato Norte, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, a Santa Missa foi presidida pelo vigário-geral e pároco da Catedral Monsenhor Leandro Diniz. Após a celebração, a Comunidade Alegria da Cruz e a Comissão Diocesana de Pastoral Familiar promoveu a oração do Terço Mariano e uma Caminhada no entorno da Praça do Santíssimo Salvador. A caminhada contou com a presença do Pe. Hélio Marcos e ao final a bênção com o Monsenhor Leandro.

O Dia do Nascituro foi lembrado em outras paróquias da Diocese. No distrito de Travessão, os fiéis da Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição percorreram as ruas. No distrito de Morro do Coco, representantes de pastorais e movimentos foram às ruas, na luta contra o aborto e na defesa da vida. Com cartazes e a frente a imagem da Padroeira do Brasil. Na baixada campista, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, na localidade de Baixa Grande, realizou o terço mariano com participação das crianças da catequese. No bairro do Capão, na área central, a Paróquia São João Batista, promoveu a meditação do terço pela Vida e reuniu famílias e as crianças da catequese.

1 Comentário

1. Agradecemos a iniciativa da Comunidade Alegria da Cruz que durante a Semana Nacional da Vida realizou lives com temas em favor da Vida e Adoção!
    Alex e Milu
    Comissão Diocesana da Pastoral Familiar!