Terço da Aurora: A mãe que abençoa e cuida amorosamente de seus filhos

Na Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Santuário Redentorista, Campos dos Goytacazes, a presença da mãe passando pelas ruas para abençoar os moradores. O Terço da Aurora é o sinal da mãe que protege e ama a todos.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Pedir a Mãe do Perpétuo Socorro as graças e as bênçãos intercedendo junto ao Filho. Na Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, grupos de fiéis saem pelas ruas da cidade de diversos pontos, meditando os mistérios marianos levando aos moradores a presença maternal. Todos os caminhos levam ao Santuário da Mãe do Perpétuo Socorro para a primeira missa, recebendo as bênçãos. No Santuário Redentorista o dia é marcado por bênçãos e os missionários acolhem a todos os peregrinos.

O Terço da Aurora acontece durante o novenário e é um sinal profético da presença da mãe que está sempre atenta aos pedidos e as necessidades de todos os filhos, Preces ouvidas e levadas ao filho Jesus, o Santíssimo Redentor, aquele que derrama a copiosa redenção sobre todos os filhos que imploram o amor do Pai, que ama a todos se entregando na cruz para redimir a humanidade.

Totos: Jércia Gomes (Pascom/ Santuário Perpétuo Socorro)