Terço dos Homens realizou encontro na Paróquia São Tomé

O Movimento do Terço dos Homens promoveu, no último domingo (03/02), o 3º Encontro do Grupo do Terço dos Homens da Diocese de Campos. O evento, que aconteceu na Paróquia São Tomé, na praia do Farol, no litoral de Campos, e reuniu os integrantes do movimento no Vicariato Norte, como da Reitoria de Santo Amaro, Paróquias Santa Teresinha, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Helena, Paróquia São Gonçalo, Paróquia Nossa Senhora das Graças, São João Batista e Nossa Senhora da Penha.

O encontro contou com momentos de louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento, partilha e pregação, além da Santa Missa presidida pelo administrador paroquial Pe. Gidelvan Rodrigues, com a participação do diácono Adelino. Durante o dia o Pe. Liomar dos Santos, também participou do evento. No mês de outubro de 2023, o Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, recebeu a 3ª Romaria do Terço dos Homens.

O Movimento do Terço dos Homens teve início em 1936, pelo Frei Peregrino, quando já havia uma comunidade que tinha como sua padroeira Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Itabi, no Sergipe, como um sonho de um grupo que se espalhou pelo Brasil. O Terço dos Homens começou a partir da iniciativa de um pequeno grupo de homens, que rezavam o terço na rua, enquanto suas esposas participavam das reuniões.