Terço Mariano pela Paz rezado na sede do Seminário Maria Imaculada, em Campos

Terço pela Paz reuniu no Seminário Diocesano o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco e da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, Dom Fernando Rifan na noite da quinta-feira (16)

Texto e Fotos: Antônio Filho

Campos dos Goytacazes promoveu, na noite desta quinta-feira (16), encontro para a oração do Terço Mariano pela Paz no estado do Rio de Janeiro, organizado pelo Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A ação foi realizada na quadra do Seminário Diocesano Maria Imaculada, no Parque Corrientes, contando com as presenças do Bispo Diocesano, Dom Roberto Ferrería Paz e do Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan.

Transmitido ao vivo pela Rádio Catedral – emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro –, o Terço Mariano foi rezado por membros de grupos de oração do município e pelos jovens seminaristas.

“Queremos manifestar nossa alegria com a realização de mais uma edição Terço Mariano pela Paz, dedicado aos fiéis da Diocese e da Administração e, de forma especial, aos desabrigados das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Ficamos muito felizes com o fato de que os jovens do nosso Seminário, junto de seu reitor, Padre Alexandre Mothé, prepararam todo o ambiente para que os fiéis pudessem ser recebidos. Que Maria, no mês a ela dedicado, interceda por todos nós”, disse Dom Roberto Francisco.