Testemunho: o amor do pequeno Daniel pela “mãezinha”

Fonte: www.maeperegrina.org.br

Juliana Dorigo

Na Paróquia São João Batista, em São Roque/SP, pertence a Diocese de Osasco/SP, o pequeno coroinha, Daniel Braga Godinho, 10 anos, se dedica ao serviço do altar durante as celebrações e leva consigo o amor filial pela Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que ele particularmente chama de “Mãezinha”.

O pequeno Daniel participa ativamente da Campanha da Mãe Peregrina, ele acompanha sua avó Jesuína Rodrigues Pardinho nos encontros e atividades na comunidade e encontrou na Mãe de Deus um sentimento especial de confiança e fé. A mãe Cristiane Freire Braga, comenta que a história de devoção do garotinho começou com uma visita da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas), em 2013. “O Daniel estava com dois anos com a nossa paróquia recebeu o Jumas, quatro jovens visitaram a nossa casa, falando sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt. O amor com que eles se referiam a Maria nos encheu de esperança. O Daniel passou o dia com eles, e desde então eu sempre digo a todos que ali foi plantada a sementinha de fé no coraçãozinho dele”.

Emocionada, Cristiane conta que o filho, diante de uma situação difícil, mostrou todo o amor pela Mãe de Deus. “Todos os anos recebemos a visita da Imagem Auxiliar, em 2017 não foi diferente, lembro-me que foi um ano difícil para nós, pois meu pai faleceu. Daniel era muito apegado com o avô, quando a Imagem chegou e foi colocada na frente do altar, Daniel se ajoelhou perante ela e ficou alguns minutos assim. Depois disso ele me disse: ‘Mãe, fica tranquila meu avô está bem, eu pedi pra Nossa Senhora cuidar dele no céu…’ Isso me marcou muito e me emociona até hoje”.

Todos os anos, Daniel visita o Santuário de Schoenstatt em Atibaia/SP, para a Mãe, Daniel é uma grande inspiração.  “A fé do meu filho me encanta, me dá forças para continuar, mesmo nos momentos difíceis. O Daniel é uma criança que ilumina o ambiente, mesmo sendo tão pequenino é exemplo de perseverança, responsabilidade e amor a Deus. Tenho certeza de que a sementinha plantada lá atrás, produzirá muitos frutos bons e ele continuará dando testemunho de esperança e fé para muitas pessoas”.

A fé de Daniel é inspiração para as famílias, coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina. Um amor de um filho para com sua mãezinha, crescendo sua fé com a confiança de que do Céu há uma Mãe que intercede e roga por cada um de nós.