Tríduo na Festa de São Joaquim e Santana em Italva

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Em Italva a Festa de São Joaquim e Santana na Comunidade de Cimento Paraíso será celebrada de forma diferente devido a Pandemia do Coronavirus, mas terá a participação dos fiéis, obedecendo as normas sanitárias e distanciamento social.  Nas missas nos dias 23 a 25 a participação será restrita a capacidade de 30% da igreja. Mas o importante é a celebração dos santos padroeiros. No dia 26 a imagem passará pelas ruas da comunidade abençoando aos fiéis de suas casas e pedindo pelo fim da Pandemia. A chegada será celebrada a Santa Missa Solene presidida pelo Pe. Maxiliano Barreto.

Para o Pe. Maxiliano Barreto a festa é uma tradição que precisa ser preservada, o que representa que a igreja continua realizando todas as celebrações e festas e respeitando as medidas e protocolos sanitários para conter a proliferação do Covid 19 no município. E nesta manifestação de fé e de devoção pede pelo fim da pandemia do Coronavirus no Brasil e no mundo.

– Estamos vivendo momentos de desafio para a nossa igreja, mas isso não representa que não estamos realizando as nossas celebrações, solenidades e festas e um momento para agradecer a Deus e colocar nossos pedidos pelo fim desses momentos de incertezas e medos. Nossa fé em nossos padroeiros São Joaquim e Santana que nos sustenta e certos que esse tempo em breve passará e teremos nossa comunidade reunida para agradecer pela graça de um tempo novo de esperança e de fé. – disse Pe. Maxiliano.