“Vencedores da morte em Cristo” é tema de encontros na Paróquia São Gonçalo

No século XXI, o grande tabu continua sendo a morte. Como menciona o escritor francês Philippe Ariès, autor do grande obra, a “História da Morte em Ocidente”. A Igreja em todo o mundo celebrou no dia 2 de novembro, a Celebração dos Fiéis Defuntos. Entretanto, objetivo não é vivenciar a celebração como um momento de tristeza, mas de saudade e a esperança, pois é a oportunidade de uma reflexão sobre a vida. O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, afirmou em uma reflexão que “para quem vive em Cristo, a morte é a passagem para a pátria celeste. Aos que creem a vida não é tirada, mas transformada”.

A Paróquia São Gonçalo vai promover nos dias 11, 18 e 25 de novembro um encontro com o tema “Vencedores da Morte em Cristo”. De acordo com o padre Liomar dos Santos, objetivo é descobrir todas as marcas da morte que faz o ser humano sofrer com sentimentos dúvidas, derrotas, depressão, traumas e tristezas. Os encontros serão realizados na Igreja Matriz São Gonçalo, às 20h. Dentre os temas que serão abordados estão: “Como ajudar quem sofre a dor da morte?”, “Terapia do luto”, “Luto, superação e perda” e “Dor da morte – vencendo o luto, superando as perdas”.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)