Via Sacra: Pastoral Afro-brasileira meditou os passos da paixão e morte de Cristo no Santuário N S Perpétuo Socorro

Agentes da Pastoral Afro-brasileira participaram da meditação da Via Sacra na sexta feira (18/03) no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Meditaram nos passos dos sofrimentos de Cristo neste tempo forte de reflexão e de retiro quaresmal.

Jércia Gomes (Santuário N S Perpétuo Socorro)

Na noite da sexta-feira (18/03) o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Missionários Redentoristas realizaram a meditação da Via Sacra que teve como animador o Missionário Redentorista, Pe. Paulo e a Pastoral Afro-brasileira participou refletindo na Via Crucis de Jesus Cristo, e de seu caminho de dor e de entrega na Cruz pela salvação de toda a humanidade que com o pecado de Adão e Eva perdeu a filiação divina.

Para a Coordenadora da Pastoral Afro-brasileira, Salvadora Maria refletir no sofrimento de Cristo e atualizar vendo nos pobres e sofredores o Cristo que sofre violência e morre todos os dias na sociedade. Um momento para perceber que é necessário refletir e buscar a conversai diária vendo no Cristo que deu sua vida para a salvação de toda a humanidade.

– Quando olhamos para o Cristo na cruz vemos como precisamos de conversão para que a morte e paixão do Senhor possa nos libertar de toda a maldade e continuamos fazendo o Cristo sofrer em meio a tanta violência e morte. Precisamos ajudar a acabar com tanto sofrimento em especial o povo negro. Basta de tanta dor, sofrimento e morte. – declarou Salvadora Maria.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *