Paróquias promovem Virada Com Cristo na Diocese de Campos

A Diocese de Campos vai promover no Vicariato Norte uma virada de ano cheia de oração e fé em três locais distintos da cidade de Campos, norte fluminense. A Virada Com Cristo está sendo organizada nas Paróquias da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador; na Paróquia São José, no Parque Cidade Luz; e na Capela de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Caxias de Tocos, na baixada campista. No Centro de Campos, a Catedral preparou uma programação especial a partir das 22h com louvor, pregação, oração do Santo Terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O encontro tem presença confirmada do pároco e vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, de Nelinho, do ministro de música Rodrigo e do pregador José Geraldo. Este ano o encontro tem como tema “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura” (2 Cor. 5, 17).

Já no Parque Cidade Luz, o encontro acontecerá na Igreja Matriz São José, a partir das 22h. Este ano a Virada com Cristo terá a participação do Ministério Metanóia. Para o pároco Pe. Cristiano Januária, será um momento especial na vida dos que participarem, que terão um momento para agradecer e entregar o ano de 2022. “Essa virada com Cristo é um momento de agradecer ao Senhor, neste tempo de pandemias, perdas e de luto. Mediante a tudo isso, durante o ano de 2021 Ele esteve conosco em todos os momentos, para agradecermos a Deus por tudo que fez em nossas vidas”, afirmou o padre.

Já na baixada campista, a Virada Com Cristo será na localidade de Caxias de Tocos, a Capela Nossa Senhora Aparecida pertence à Paróquia São Gonçalo e já tem realizado o encontro há alguns anos. De acordo com o coordenador do encontro, o diácono Leandro Lúcio, o encontro terá Adoração ao Santíssimo Sacramento, além da Celebração da Palavra e será concluído com a Bênção Solene, em seguida haverá um lanche partilhado.