Dom Roberto Francisco preside missa de posse de Pe. Alcemar em Itaperuna

Santa Missa de Posse Canônica foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco com presença dos Vigários Episcopais, Pe Luís Carlos Amorim e Pe., Gilmar dos Prazeres Silva, sacerdotes, Diáconos Permanentes e fiéis da comunidade paroquial e do Santuário de Santo Amaro.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Na noite da terça feira (17/05) o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco presidiu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaperuna, Noroeste Fluminense missa de posse do Pe. Alcemar Pereira da Silva. Uma cerimonia simples que teve a participação dos Vigários Episcopais do Noroeste, Pe, Luís Carlos Reis de Amorim, e Norte, Pe. Gilmar dos Prazeres Silvas e presença de sacerdotes, Diáconos Permanentes, Fiéis da comunidade paroquial, representação do Santuário de Santo Amaro e familiares do sacerdote.

Após os ritos da posse canônica, Dom Roberto Francisco destacou o papel do sacerdote na missão na comunidade paroquial de apascentar as ovelhas e evangelizar buscando unir e abençoar. Uma missão que assume diante da comunidade. Pe. Alcemar Pereira da Silva foi transferido do Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista onde exerceu o ministério pastoral sendo o primeiro Reitor, organizando todas as pastorais.

Gratidão e Reconhecimento

Ao final da missa duas representantes do Santuário de Santo Amaro agradeceram ao sacerdote as obras materiais com a construção do Centro Pastoral e os exemplos de vida simples e dedicação ao rebanho a ele confiado e pela organização das pastorais. No agradecimento relatou o trabalho na comunidade e as lições de vida que deixa a toda a comunidade, que sempre foi acolhida pelo sacerdote ao longo de anos

Cobertura Fotográfica: Sebastião Alves

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *