Revelar o Natal no olhar de uma criança
Daniel Braga Godinho, 11 anos, revela a alegria de celebrar o Natal colocando na pureza o verdadeiro sentido de celebrar o nascimento de Cristo, o maior presente para a humanidade.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
De repente as luzes invadem as praças, residências e igrejas. No olhar das crianças a pureza revela um tempo para viver a esperança que se renova no Natal. Daniel Braga Godinho, 11 anos, revela uma lição de pureza e de amor. A mãe Cristiane Braga se emociona com o menino que gosta de preparar o presépio na residência. As imagens recordam a avó. Daniel é coroinha e ama servir ao altar, mas o Natal é encantador e mágico para ele.
– Olhando meu filho lembro de minha infância, quando a minha avó nos chamava para beijar os pezinhos da imagem. Era eu e meu irmão. E fazia todos os dias e é o mesmo menino Jesus e consigo até sentir o cheiro, me emociono em contar, e do carinho que ela tinha com esses momentos. Acredito que minha avó Alice está feliz em saber que o bisneto dela é essa criança tão abençoada por Deus e isso conforta meu coração. – recorda Cristiane.