Diocese de Campos promoveu o Dia Diocesano da Família

Fotos: Divulgação Pastoral Familiar

No último domingo (21/05), representantes de várias paróquias da Diocese de Campos participaram do Dia Diocesano da Família. O encontro foi realizado no Centro de Evangelização João Paulo II, na cidade de Itaperuna, no Vicariato Noroeste. De acordo com a organização do evento, no total foram 310 participantes, além das 30 famílias que trabalharam na organização. O dia contou com a participação e palestra do Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, dos assessores eclesiásticos Pe. Silvio Coquito e o Pe. Crimário Verdam, o missionário Bruno Cunha da Comunidade Canção Nova, Ministério Trindade Santa, jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro IPS, em Campos, além do Movimento Famílias em Pé, Instituto Nossa Senhora Bom Conselho, Comunidade Todo Teu, Comunidade Fonte de Água Viva, e a maioria agentes de Pastoral Familiar de várias paróquias. O encontro contou com louvor, animação, almoço, palestra, Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa presidida pelo Pe Silvio Coquito. A celebração contou com a participação dos diáconos Mauri, Diác. Fábio, Diác. Roberto Carlos, Diác. Luiz Magno e o acólito Emanuel e o seminarista Maicon Celso.

“Foi muito bonita a presença dos representantes de cada paróquia. O encontro trabalhou a economia do lar, tendo como focar o aspecto financeiro que as vezes se torna o empecilho da unidade conjugal e do lar. Trabalhar este aspecto certamente viabiliza a convivência familiar, além de projetar a uma serenidade que edifica a casa de um lar cristão”, declara o Bispo Diocesano Dom Roberto.