Jovens e adultos recebem Sacramento da Crisma em Itaperuna

Jovens e adultos da Paróquia São José do Avahy, no Centro de Itaperuna, no Vicariato Noroeste Fluminense, receberam durante a Santa Missa, na noite desta segunda-feira (06/11), o Sacramento da Crisma. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco e concelebrada pelo pároco e vigário episcopal Pe. Luiz Reis do Amorim, o vigário Pe. Luiz Filipe, além da presença dos diáconos Francelino Júnior e Renato Rodriguez. De acordo com a coordenação da Etapa da Crisma, da Pastoral de Iniciação à Vida Cristã, foram 91 pessoas crismadas durante a celebração. De acordo com o Bispo Diocesano Dom Roberto, o sacramento evidencia a maturidade espiritual, mas também a missão e o testemunho do cristão.

“Certamente será uma seiva nova para esta paróquia, as pastorais, movimentos e associações serão enriquecidos com esta leva tão frutuosa e fecunda. Porque o Espírito Santo é quem gera, fecunda, alimenta. Então estamos muito contentes em ter crismado tanta gente, mas veremos agora a caminhada, porque o importante é seguir a Cristo. A iniciação à vida cristã é iniciação. Agora é a missão”, afirmou Dom Roberto.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja este dom. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.