Obra do Salvador desenvolve cursos gratuitos de capacitação profissional

Promover e integrar o jovem à sociedade, este é objetivo da “Obra do Salvador”, instituição criada em 1987, que atualmente colabora na formação de 250 adolescentes e jovens, que desejam atuar no mercado de trabalho. A instituição mantém, em parceria com empresas de Campos, 12 cursos voltados à profissionalização.

Em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Conselho Municipal da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) e a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), a instituição desenvolve projetos de iniciação profissional, preparando jovens para a Inclusão no Mercado de Trabalho.

O programa Jovem Aprendiz, implantado em 2007, possui 80% dos jovens, ao término do programa, contratados como funcionários pela própria empresa, 15% são contratados por outras empresas. “Neste momento a Obra possui 150 inscritos no programa Jovem Aprendiz. Eles têm a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho e fazer a capacitação. Hoje, os nossos alunos possuem uma faixa etária que varia de 14 a 23 anos. O nosso foco é promover a capacitação e dar oportunidade a esses jovens”, afirmou João Vitor, assessor da presidência.

Dentre os cursos disponíveis estão de padaria, açougue, auxiliar administrativo, operador de caixa, porteiro, dentre outros. Do total de vagas disponibilizadas 24% são convênio com o município de Campos e 60% mantidos em parcerias com o setor privado. Segundo a direção da Obra do Salvador, a lista de espera de pessoas em busca de uma vaga chega a 10 mil jovens.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação 

 

 

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *