Padre morre de Covid 19 na Região Amazônica
Sacerdote morreu na manhã de hoje na Diocese de Xingu – Altamira. Pe. Romildo Maurício da Silva tinha 37 anos e 6 anos de ordenação e atuava no Setor Juventude.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
A Diocese de Xingu – Altamira comunicou a morte do Pe. Romildo Maurício da Silva, vitima do Covid 19. Sacerdote tinha 37 anos e 6 anos de ordenação presbiteral e era responsável pela área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe, em Vitória do Xingu. Natural de Brasil Novo, ele lutava contra a covid-19 há algumas semanas, mas não resistiu e faleceu no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira-PA. Na nota expressa a dor pela perda e manifesta solidariedade com familiares.
– Uma pessoa de um coração gigante, sempre aberto a acolher, muito alegre e sempre disponível, em 6 anos de ordenação sacerdotal, o Pe. Romildo atuou no Setor Juventude junto aos jovens de nossa antiga Prelazia do Xingu e atual Diocese e no Seminário Maior da Prelazia do Xingu, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.E, com muito zelo para com a liturgia e a celebração da missa, ele realizou muitas ações de evangelização e caridade dentro de nossa Diocese e, principalmente, dentro da vida de cada fiel, amigo e familiar. Confiamos ao Senhor Deus de Misericórdia este servidor do Evangelho para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. A Diocese de Xingu-Altamira manifesta sua solidariedade aos seus familiares, aos seus paroquianos, aos membros do Clero e a todo o Povo de Deus do Xingu. – destaca a nota
Qual a data dessa notícia?