Aperibé se despede de Lutero Rodrigues

Cantor e Compositor Lutero Rodrigues foi um dos líderes do ECC na região. Teve um papel importante na cidade de Aperibé, cantava as missas na Paróquia São Sebastião. Compositor do hino do município recebeu a solidariedade e mensagem de Dom Roberto Francisco que expressou as condolências em nome da Diocese de Campos.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Morreu neste fim de semana em Aperibé o cantor e compositor, Lutero Rodrigues, vitima de infarto. O velório e sepultamento aconteceu na tarde de sábado (23/08) no Cemitério da cidade. Uma multidão de amigos esperava pelo cortejo fúnebre e sem aglomeração a cerimônia de despedidas foi com a presença da família. Em nota o Bispo de Campos manifestou pesar, condolências e solidariedade a família de Lutero Rodrigues.

— Queremos expressar em nome da Diocese de Campos nossos pêsames mais sinceros, nossas condolências pelo passamento de Lutero Rodrigues, cantor e compositor de Aperibé, especialmente queremos compartilhar essa dor e sofrimento com os familiares de Lutero e dizer o quanto apreciávamos  pela musica, porque quem se dedica a musica expressa cantando a sua fé e se assemelha a Maria e a oração mais grata a Deus é de louvor e então agora cantando com os anjos no céu e queremos evocar o Espírito Santo para que traga consolo e conforto a seus familiares e para que guardemos sempre essa boa lembrança de nosso querido Lutero Rodrigues, que certamente nos animou muito e na esperança cristã, esperamos reencontrar e que Deus abençoe seus familiares e amigos. – destaca Dom Roberto Francisco.

Nas Redes Sociais amigos manifestaram solidariedade aos familiares de Lutero Rodrigues e sua presença na música nos festivais. Nilza Batista recorda entre as composições além do Hino de Aperibé e do Movimento Reviver. Karla Daibes recorda a amizade e o carinho quando chegou a cidade e a relação com a sua família.

– E hoje o dia está triste, perdemos nosso Dodô assim como minhas filhas chamavam.  Padrinho do Ricardo, padrinho da minha Lulu… casal que nos acolheu como filhos ,quando chegamos em Aperibé ,Madalena e Lutero , casal q vai fazer  falta no nosso ECC! Q Deus te receba na glória Lutero! Sentiremos muita falta! – desta Karla.